sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Tirinhas!




Clássico




Chiclete com Banana do Angeli
Quantas vezes você já pegou o jornal apenas para ler as tirinhas? Confesso que eu perdi a conta. Não resisto a uma bela tirinha de Hagar o Terrível, ou o preguiçoso e folgado Garfield. Entre os mestres das tirinhas muitos brasileiros se destacaram, quem por exemplo, não chegou a rir com uma tirinha do Geraldinho e Geraldão feita pelo mestre Glauco, covardemente assassinado durante um suposto assalto, ou riu nas entrelinhas com Chiclete com Banana do Angeli. Pois é, grandes escritores como o irreverente Luís Fernando Veríssímo também participaram do movimento das tirinhas, que é uma grande parte do mundo dos quadrinhos. Alguns cartunistas se destacam pelas boas idéias em um único quadrinho, as vezes com poucos traços como o Zé Da Silva e o Frank Maia.





Charge do Zé da Silva
Tirinhas como as de Asterix, e os Smurfs renderam muitos sorrisos mundo afora desde seu lançamento. Eu me amarro mesmo nas tirinhas do Calvin e Haroldo, a inocência do personagem e a simplicidade de seu amigo tigre, que na realidade é um boneco de pelúcia sempre conseguem arrancar um sorriso meu. Aproveito o pequeno post, para publicar uma tirinha especialmente para o Tem Preguiça Não, feita por mim, um simples amador, espero que gostem!






Um dos meus favoritos!



Geraldinho do Glauco



Inocência e Simplicidade
E agora..... a minha! Aêêêêê!!!

 

 
  

 Por hoje é só!