domingo, 28 de agosto de 2011

Minotauro Wins e Tem Preguiça Não!




Minotauro agradeceu ao público: "Eu lutei por vocês"
Quer um exemplo de superação? Lá vai: Rodrigo Minotauro!
Você que vibrou com as vitórias de Shogun – esmagando a cabeça do Forrest Griffin – e do Anderson Silva – Mostrando pro japonês que ele não passava de um, de um, de um nada. O Spider acabou com ele! – a luta mais emocionante para mim nesta noite foi a do Minotauro! Ê danado. Depois de todo mundo dizer que ele devia se aposentar, que ele ia levar uma surra, o cara entrou no Octógono e mostrou com quantas pauladas se faz purê.

Depois de três cirurgias, mais de um ano sem lutar e apenas quatro meses para treinar, rondava uma desconfiança muito grande em cima do Minotauro. Se perdesse, Dana White, o chefão do UFC ia conversar com ele sobre sua aposentadoria. Mas ninguém esperava o que aconteceu no UFC Rio. O Baiano de 35 anos provou que ainda tem muito fôlego e venceu o americano Brenda Schaub no primeiro round. Com apenas 3 minutos e 9 segundos de combate, conseguiu o que era improvável: nocauteou o americano com vários socos bem encaixados.




Schaub ainda se recuperando do atropelamento

Confira a luta. ( A qualidade está uma M#@%$, mas foi a melhor que consegui achar, depois quem sabe se aparecer coloco um vídeo melhor)

A arena veio abaixo depois que Schaub foi ao chão, digna cena de final de Rocky. – “É a realização de um sonho. Vim de três cirurgias no ano passado e só pude voltar a treinar a quatro meses. Se estou aqui é porque contei com a ajuda de muita gente, como meus companheiros Anderson Silva, Feijão, Pezão e todo mundo que treina comigo – disse Rodrigo.
Os jornalistas estrangeiros não acreditavam no que viram e falaram: “I just witnessed a miracle” (Eu presenciei um milagre).
A torcida estava receosa por conta da derrota de Luiz Banha no estreia do card principal. Mas o brasileiro Minotauro encarou Schaub na especialidade do americano, na troca, surpreendendo a todos na HSBC Arena.




Minotauro foi atropelado por um caminhão
 quando tinha 10 anos
Superação e Minotauro sempre andaram juntos.

A superação acompanha Minotauro desde criança, pois com 10 anos, ele foi atropelado por um caminhão, que deu marcha ré enquanto brincava com os amigos na rua. Quebrou suas pernas e ficou em coma durante quatro dias. Deixou o hospital depois de 11 meses internado. Ficou com uma cicatriz (em forma de um buraco) nas costas que o acompanha até hoje, o que o diferencia de seu irmão gêmeo, Antônio Rogério Nogueira o “Minotouro”. Seu estilo de luta é baseado no Jiu-jitsu brasileiro e Boxe.

No começo da carreira protagonizou uma das melhores lutas da extinta associação Pride, contra o “gigante” Bob Sapp. Apanhou demais, mas conseguiu finalizar o oponente no segundo assalto.
Assista abaixo:
Luta Épica!

Era um dos principais lutadores do Pride, junto com Fedor Emelianenko, com quem lutou duas vezes. Na primeira luta houve um corte acidental na testa do atleta russo, fato que fez a luta ser adiada para um próximo confronto (remarcado para quatro meses depois). Na segunda luta, Minotauro foi derrotado por decisão unânime, perdendo assim o cinturão dos pesos pesados.
Também perdeu a chance de conquistar o cinturão do GP Absoluto do Pride quando foi derrotado por Josh Barnett na semifinal em decisão dividida dos juízes (decisão contestada). Por discordar do resultado dessa luta, Minotauro marcou uma revanche, da qual saiu vitorioso.

Atualmente possui contrato com o evento Ultimate Fighting Championship, onde foi campeão interino do UFC, tornando-se o primeiro pesado da história a conquistar o cinturão do Ultimate e do PRIDE. Em dezembro de 2008, perdeu seu titulo interino para o americano Frank Mir, em sua primeira derrota por nocaute da carreira.
Além de seu forte jogo de chão, Minotauro sempre se destacou por ser um dos lutadores mais duros da História, muitos acreditam que seu queixo é de "pedra", pois tem um grande poder de absorção de golpes, o maior responsável por seus títulos. O fato de nunca ter sido um grande strik, tornam seu cartel de 33 vitórias sendo 21 por finalizacão, e apenas 6 derrotas mais impressionante ainda.
No dia 23 de agosto de 2011, Minotauro fechou uma parceria com o Internacional para representar a "marca do clube" nas lutas que ele disputar no UFC. Em entrevista para o canal SporTV, Minotauro disse: "Agora sou colorado de coração. Vou fazer tudo para representar o Inter da melhor forma possível. Sempre foi um clube simpático para mim, mas agora sou 100% Internacional." Ele brincou ainda com a rivalidade Gre-nal: "Quero ver o Grêmio trazer um peso-pesado para me derrubar."

O resto da história você já sabe e com certeza Minotauro promete muito mais lutas impressionantes e muita superação. E como aqui tem Preguiça Não, lá vai de brinde as lutas de Anderson Silva e Shogun:


Imagens: R7