Bem, como prometi voltei. E dessa vez não é para falar de séries gringas, e sim, de um reality show gringo. Vou confessar pra vocês que não sou um cara muito de reality shows. Já tive minha fase de ficar interessado na vida alheia e em competições por grandes prêmios. Porém, alguns amigos falaram tão bem desse programa musical que fiquei interessado.
O programa tem como objetivo escolher o melhor cantor. Até ai nenhuma novidade, certo? Sim, mas é a partir dai que o programa me ganhou. Candidatos já pré-escolhidos apresentam-se para quatro “treinadores”, nas chamadas “Blind auditions” onde os “jurados” estão de costas para o candidato, concentrando-se tão e somente na voz do concorrente ao prêmio.
Os treinadores são: Cee-Lo Green (Ex-Gnarls Barkley), Christina Aguilera, Adam Levine (Maroon 5) e Blake Shelton (cantor country). Estes devem escolher oito concorrentes para seus times, e irão ajuda-los nas apresentações. Após a escolha dos oito, dois concorrentes do mesmo time competem por uma vaga, para então restar quatro em cada time, para as apresentações ao vivo. Vale lembrar que essa temporada de The Voice já terminou em Junho por lá.
O que achei interessante foi o clima de descontração entre os “jurados” o que faz com que automaticamente você crie uma simpatia por um dos quatro times. A partir dai é escolher um candidato e esperar o que vai dar.
The Voice (NBC), teve seus direitos comprados pela Globo aqui no Brasil e já tem sua estreia prevista pra Novembro. Então, corre lá, assiste a versão americana para em Novembro fazermos aquela comparação entre as duas. Bom divertimento!