segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O primeiro post a gente nunca esquece

Já faz alguns dias que recebi o convite de auxiliar o Leo nos posts do Tem Preguiça Não!, confesso que fiquei muito feliz, já que me considero um dos maiores leitores do Blog. Sempre dou aquela espiadinha. O porque do convite é que eu ainda tento descobrir. Não que eu tenha interesses diferentes ou não curta as mesmas ideias que ele. O motivo da minha dúvida é que sou completamente desleixado e preguiçoso, “vagabundo”, por assim dizer. E o Leo sabe bem disso. Jogou uma smurf responsabilidade no meu colo. Mas por fim optei em aceitar o convite. Portanto, lá vai.
   
Pensei em como iniciar nessa jornada. Ora, que seja pelo princípio, apresentando-me aos leitores. Me chamo Fernando Henrique Teixeira da Silva, sou estudante de jornalismo e sou apaixonado por games. Ah! Nada como um bom RPG. Atualmente jogo World of Warcraft. Me considero um cara simples, sonhador, daqueles que nem se for amarrado a uma bigorna consegue por o “pé no chão”. Sou alto, meio pateta e completamente desengonçado e mesmo assim consegui uma namorada, Publicitária ainda, a Karine. Escolhi a profissão de jornalista por três principais motivos. O primeiro é que gosto da comunicação social, acho bom conversar com as pessoas. O segundo é que sempre gostei também de ler histórias, e agora me atrevo a escrever algumas. O terceiro mas não menos importante, é a profissão do meu pai. Aqui não entro em muitos detalhes. Pai é pai.







Poster do Filme



Após essa breve apresentação gostaria de analisar um filme que assisti nesse final de semana com minha familia. Os Smurfs. Caras e Caretas, que filme bom! Sempre gostei mais dos filmes de animação, principalmente quando a animação se junta com a realidade, que é o caso dos Smurfs. O filme conta a mesma história do desenho, o bruxo Gargamel e seu gato Cruel tentam capturar os Smurfs. Só que desta vez Desastrado, o smurf que só faz smurfada, acaba fugindo pelo caminho errado e faz com que ele, Ranzinza, Arrojado, Smurfette, Papai Smurf, Gênio, o próprio Gargamel e Cruel, caiam em um vortex que os leva direto ao Central Park em Nova York e os Smurfs precisam que a lua azul (Bluemoon) apareça no céu para que o vortex se abra novamente e todos possam voltar para casa.



 
Ranzinza, Papai Smurf e Desastrado em NY!
   



O desenho que virou filme...
Patrick Winslow (Neil Patrick Harris) e sua esposa Grace Winslow (Jayma Mays) acabam ajudando os pequenos carinhas e a careta a escaparem do Gargamel (Hank Azaria). A smurfada é que Patrick é um publicitário em um momento crítico de sua vida e de sua carreira. Grace está grávida e Patrick em um prazo de dois dias para concluir a campanha da empresa de cosméticos onde trabalha. Ficou curioso? Da uma olhada lá no site da produtora, você vai encontrar diversas coisas sobre o filme, e o mais legal, tudo isso controlando o Destastrado que caminha pelo site e até tropeça!

O filme é um prato cheio de risadas pra quem curtia o desenho e até para quem nunca assistiu, ele conta também com uma bela mensagem. A lua que os pequenos precisam tem um papel que faz o espectador refletir. No contexto do filme a lua é a oportunidade única, aquela que deve ser decidida com o coração. É aquela que quando decidida muda para sempre a nossa vida. TEM PREGUIÇA NÃO manolo! Levanta daí e corre lá pra assistir os Smurfs! Só cuida pra não esbarrar com o Gargamel e com o Cruel na entrada do cinema...se não já viu né, vai ter que entregar a pipoca pra eles. Um smurf final de tarde pra vocês!




Hank Azaria como Gargamel, igualzinho no desenho!







Trailer do Filme: