O fotógrafo David Doubilet se sente honrado em ter suas imagens subaquáticas consideradas uma das melhores por editores e colegas.
Ele já fotografou mais de 60 matérias para a National Geographic Magazine, onde é um fotógrafo colaborador. David tem documentado o nosso mundo debaixo d'água desde sua primeira missão com a Geographic em 1971. Além do trabalho para a National, David aparece em inúmeras publicações em todo o mundo e é editor colaborador e colunista na revista Atrás do Tiro no Sport Diver Magazine (EUA) e da Revista Mergulho (Reino Unido).
Nascido em Nova York em 1946, David começou a fotografar debaixo d'água em 12 anos de idade usando uma câmera Brownie Hawkeye. Ele construiu uma paixão pelo mar e se formou pela Universidade de Boston em 1970.
David, desafiou a si mesmo para redefinir os limites fotográficos cada vez que ele entra na água. Completamente em casa em um recife de coral, em uma navio naufragado da II Guerra Mundial, em um abismo profundo e escuro ou entre os grandes gigantes em nosso mar, David implacavelmente persegue as muitas camadas ocultas dos recifes de coral ao redor do globo. Já mergulhou nas águas frias de Nova Zelândia, Tasmânia, na Escócia, Japão, Noroeste do Atlântico e do Pacífico Nordeste. Recentes jornadas fotográficas têm levado David para alguns dos maiores sistemas de água doce em nosso planeta, como o grande sistema Delta do Okavango, em Botsuana e no rio São Lourenço.
Separei estas fotos de seu portfolio, chamado Black & White, onde mostra o mundo subaquático em preto e branco. Nessas cores, as imagens viraram verdadeiras obras de arte, somente com muita técnica e dedicação, poderia-se conseguir fotos tão belas:
Fonte: David Doubilet