quarta-feira, 23 de março de 2011

Liu Bolin - O Homem Invisível

Liu Bolin é um mágico moderno. Em 2007, a sua arte de camuflagem modificou o cenário artístico de pintura corporal, mostrando que uma pessoa pode perfeitamente se misturar com um ambiente. Com mais dois assistentes, Bolin pinta sua pele e roupas, e depois fica horas se posicionando na frente dos cenários, até que fique completamente invisível.
Bolin começou a pintar depois que perdeu tudo. Segundo ele: "Minha série de pintura de camuflagem urbana começou após o Suojia Village Art Campus, onde eu trabalhava, foi fechado pelo governo chinês. Minha resistência à força do governo me fez experimentar a vida de pessoas sem status social, sem emprego, sem família, sem renda e essa foi a razão emocional que comecei minha série de obras", diz ele. "No meu trabalho, o artista está se escondendo para restaurar suas forças e para se proteger. Quero que os meus espectadores conheçam a China como eu conheço, onde o conceito de artistas como seres humanos já foi negligenciada."












Categories: